Home > Documentos




 
RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO



 
 
Data: 23/07/2012.
 
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
Pauta: Docentes.
 
Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça e Marcela Tapajós); CONDSEF (Herclus Antonio Coelho de Lima e Maria Aparecida Rodrigues); ANDES; SINASEFE e PROIFES.
 
 
 
Entidades Representantes dos Docentes recusaram ajuste salarial oferecido pelo Governo
 
A CONDSEF participou da reunião no MPOG, na segunda-feira, 23, para negociação com o Governo, referente à greve dos Docentes.
O Secretário Sergio Mendonça iniciou a reunião solicitando que as entidades se posicionassem sobre a proposta do governo.
Após um longo debate, todas as Entidades Presentes mostraram estudos e prejuízos que seus servidores estão recebendo com a proposta apresentada pelo Governo, momento em que apresentaram suas proposições e indicativo de rejeição à proposta do governo.
A rejeição ocorreu em função:
Da falta de proposta concreta para a reestruturação da carreira docente – as proposições do governo desestruturam ainda mais a carreira, aumentando as distorções salariais;
Impedimento de progressões funcionais dentro da carreira;
Não apresentação de proposta que atenda os técnicos administrativos;
Retirada e redução de direitos adquiridos em Lei;
Proposta prejudicial aos aposentados.
 
Ficou acordada uma nova reunião nesta terça-feira (24), onde o governo deve apresentar respostas sobre os questionamentos das Entidades, apresentando parâmetros para discutir a reestruturação da carreira dos docentes.
 
Brasília-DF, 23 de julho de 2012.
 
 
 
Diretor/CONDSEF








NOSSOS

PARCEIROS