Home > Documentos

 

 

RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DOS SERVIDORES DA CULTURA

 

 

Data: 23/04/2013.

Horário: 9 horas.

Local: Sala dos Aposentados – Sede da CONDSEF.

Pauta: Informes, Avaliação da Conjuntura, Plano de Lutas do Setor e Encaminhamentos.

Estados Presentes: 08 (BA, DF, MG, PB, PE, RJ, RS e SC).

Mesa Coordenadora: Sérgio Ronaldo (Diretor da CONDSEF).

Presentes: 12 Delegados.

 

 

Após os informes e debate dos pontos, os presentes deliberam pelas seguintes propostas:

 

  1. Retomada das negociações referentes à implementação do Plano de Carreira da Cultura, protocolado junto ao Ministério do Planejamento em 2005. Os ajustes necessários serão feitos durante o processo de negociação.
  2. Realização de mesas de negociação específicas da Cultura – a Cultura não aceita fazer parte das mesas de negociação conjuntas com o PGPE e cargos correlatos. Exigimos a marcação imediata de uma reunião específica no calendário de reuniões entre a CONDSEF e o MPOG.
  3. Luta pela incorporação da GDAC (Gratificação por desempenho) ao vencimento básico e aplicação do percentual de 78%, com base na lei 12.277 de 12 de junho de 2010, para os três níveis.
  4. A implementação da GQ – Gratificação de Qualificação e RT – Retribuição de Titulação, conforme Termo de Acordo de 2007 e Termo de Compromisso de 2011 – assinado entre CONDSEF, CUT e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
  5. A Racionalização de Cargos no âmbito do Ministério da Cultura e instituições vinculadas – IPHAN, IBRAM, FCP, FUNARTE e FBN.
  6. Sobre a questão das aposentadorias, os servidores da Cultura reivindicam a incorporação de 100% da GDAC aos vencimentos dos aposentados.

 

As propostas foram aprovadas por consenso pelos participantes da Plenária Setorial da Cultura.

 

Brasília-DF, 23 de abril de 2013.

 

 

 Diretor da CONDSEF









NOSSOS

PARCEIROS