Home > Documentos

Relatório da Reunião da CONDSEF na EBSERH.

 

Data: 22/05/2014

Pauta: ACT 2014/2015.

Presentes: Wildemar Santos e Equipe EBSERH; CONDSEF/Filiadas, Sérgio Ronaldo, Jussara Griffo, Valter Cézar, Benedito, Luciani Vieira, Edleuzo e Alan Bispo.

 

 

 

 

         A Reunião teve início com o representante da Empresa, Senhor Wildemar Santos, informando que a Direção da EBSERH já publicou o Plano Anual de Capacitação dos Empregados, e que o  mesmo já esta em vigor, sobre as tratativas do ACT com o DEST, a Empresa terá uma reunião com eles na próxima semana, para dar andamento nas negociações dos itens econômicos, a informação sobre essa questão é que:

  • Reajuste do Salário: A Empresa vai apresentar a proposta de reposição inflacionária, conforme já aprovado pela Diretoria Executiva, tendo como data base o mês de março de 2014.
  • Reajuste dos Benefícios: A proposta da Empresa será de correção da inflação com ganhos reais, sobre essa questão a CONDSEF apresentou uma proposta que culmina com os parâmetros que vem sendo aplicados nas Empresas Estatais (Estudo do DIEESE).
  • Progressão: Nesse primeiro momento será aplicada a progressão na horizontal, para os Empregados que já obtém o direito.

 

Foi proposto que seja criado um instrumento que garanta um debate mais consistente sobre a Jornada de Trabalho e Tabela Salarial, ficando indicado que nas próximas reuniões se defina o modelo de debate sobre essas questões.

         A próxima Reunião será no dia 29/05/2014.

         Comunicamos aos membros da Comissão de Negociação dos Empregados que para poder organizar as nossas intervenções na Mesa de Negociação venham para a CONDSEF, no dia 29/05/2014, às 14hs para uma reunião preparatória.

 

Brasília, 23 de maio de 2014.

 

Saudações Sindicais,


Secretário Gera/CONDSEF









NOSSOS

PARCEIROS