Home > Documentos

 

 

 

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF, SINTRASEF E ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES DA CNEN, COM O PRESIDENTE DA CNEN

 

 

 

Dia: 21/10/2015.

Local: Sala de Reunião da Presidência da CNEN.

Presentes: CNEN (Padilha – Presidente, Elizabete Cunha e Maria Helena – DGI) CONDSEF (Josemilton); SINTRASEF (Geraldo, Jorge Coutinho – DC&T/CONDSEF e Tancredo) e ASSOCIAÇÕES (Célio/RJ, Vagner/RJ, Wagner/RJ, Macêdo/MG – DC&T/CONDSEF, Jaqueline/MG, José Maria/SP e César/GO).

 

 

 

A reunião foi aberta pelo presidente Padilha, que informou sobre os encaminhamentos feitos pela gestão da CNEN, no tocante a OI-001, foi comunicado a suspensão; a OI-002, que reativa a OI-008, restabelecendo os direitos subtraídos pela OI-001.

 

Após os informes do presidente, foi aberto para as representações dos trabalhadores que, de forma consensual, colocaram para o presidente a necessidade de revogar a OI-001 e não somente suspender os seus efeitos. Outros pontos foram colocados na reunião, como a gestão democrática na CNEN, com a participação dos trabalhadores nos assuntos relevantes que envolvem a categoria; a cobrança de acordos realizados entre as associações e os gestores da CNEN, que não foram encaminhados.

 

Após as intervenções dos representantes dos trabalhadores, a Drª Maria Helena explicou que através da OI-002, que reativou a OI-008, já foi realizada análise de 32 fitares  novos e que o trabalho é colocar em dia todos fitares pendentes, em torno de 88.

 

Em seguida, o presidente informou que o objetivo dele é dar prosseguimento a pauta dos trabalhadores e que o papel da comissão paritária é discutir essas questões.

 

A representação dos trabalhadores informou ao presidente que protocolará, nos próximos dias, a pauta nacional e os nomes que irão compor a comissão paritária. E, em seguida, será definido o cronograma de reuniões para desenvolver as discussões necessárias sobre a pauta nacional dos trabalhadores.

 

Sobre a revogação da OI-001, o presidente ficou de consultar a sua assessoria jurídica e dar retorno depois.

 

A reunião foi presidida pela CONDSEF por consenso entre as partes.

 

Após o término da reunião, foram informados aos trabalhadores presentes (RJ, SP, MG e GO) os resultados da reunião. A CONDSEF avaliou que a atividade foi bem sucedida, que culminou com as discussões com os gestores da CNEN, onde se comprometeram a dar os devidos encaminhamentos aos resultados que forem produzidos das comissões paritárias.

 

Manteremos a categoria informada.

 

Brasília-DF, 21 de outubro de 2015.

 

 


Diretor da CONDSEF









NOSSOS

PARCEIROS