Home > Documentos



RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO

 

 

Data: 19/11/2012. 

Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.  

Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça e Edina Lima); CONDSEF (Maurício Scotelaro e José Alves) e ASDNER (Nilza Ávila, Eliene Maria, Sandro Soares e Ganderlan Ferreira). 

Pauta: DNIT.

 

 

 

A representação dos trabalhadores apresentou à SRT, a necessidade imediata de concurso público no órgão, visto a complexidade do DNIT frente as obras do PAC, e que muitos trabalhadores estão se aposentando, sem a devida reposição da força de trabalho. Também manifestaram indignação por parte dos trabalhadores, pela proposta apresentada pelo governo, e que de pronto foi rejeitada pela categoria.

 

O Secretário Sérgio Mendonça ponderou que, apesar de ter recebido a Condsef e a representação dos trabalhadores do setor, não estava autorizado pelo governo a reabrir nenhuma negociação com os setores que não fizeram acordo neste ano de 2012. Informou também que a equipe está priorizando os GT’s dos 22 setores que fecharam acordo, e que se torna inviável a marcação de qualquer reunião no mês de janeiro, pois os trabalhos dos GT’s devem ser concluídos no início de 2013. Logo após, apontou como provável dada para as retomadas das negociações o mês de março de 2013, pois o impacto financeiro das possíveis negociações só se dará para o ano de 2014.

 

Brasília-DF, 19 de novembro de 2012.








Diretores/CONDSEF









NOSSOS

PARCEIROS