Home > Documentos




RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO
 
 


 
Data: 15/06/2012.
 
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
Pauta: Reestruturação da Carreira dos Trabalhadores do Meio Ambiente.
 
Presentes: SRT/MPOG (Marcela Tapajós, Sueli Avelino e Alessandra Melo); MMA (Ademar Paulo e Márcia Maria Elias); IBAMA (Edmundo Soares e Sérgio Nogueira); ICMBio (Clayton Castilho); CONDSEF (Luís Carlos Macêdo e Vera Élen Freitas); Asibama Nacional (Ana Maria Cruz, Maria Gorette Pinto e Érico Grassi) e Asibama/DF (Henrique Silva).
 


 
A reunião foi aberta pela Secretária Adjunta, Marcela Tapajós, que solicitou aos representantes sindicais informações de como está a situação da categoria e se existe operação padrão. A mesma queria saber se confirmava tal ação. Os representantes sindicais não confirmaram a operação padrão da categoria.
A Secretária Adjunta falou que o prazo do governo nunca foi maior e que esse processo de tomada de decisão nunca foi fácil. Estão num cenário de Crise Econômica e que teremos que ter toda cautela. Continuando, disse da necessidade do governo ter um tempo e informou que o prazo continua sendo 31/07/2012, pois sabem do processo de mobilização dos servidores públicos federais. O alerta que se faz é que o agravamento do conflito não avança o processo negocial.
O representante do Asibama/DF, Henrique Silva, perguntou a Secretária Adjunta, Marcela Tapajós, quais são as propostas que estão na mesa e, realmente, qual o prazo do Governo.
A Secretária Adjunta respondeu que o governo manteve a proposta da GQ e vai rever a proposta que estava sendo considerada viável no Plano Orçamentário que está sendo construído.
Ratificamos que o nosso prazo é no dia 31/07/2012.
A diretora do Asibama Nacional, Ana Maria Cruz, disse que não conhecemos a proposta concreta do governo para os trabalhadores do Meio Ambiente.
Finalizou a reunião dizendo que vai construir para dentro do governo, uma data para trazer as propostas concretas para o debate com os representantes sindicais.

Brasília-DF, 15 de junho de 2012.
 
 
 
Diretor/CONDSEF








NOSSOS

PARCEIROS