Home > Documentos


RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF, IMPRENSA NACIONAL E SRH/MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO


 
 
Data: 04/10/2011.
Local: SRH/Ministério do Planejamento.
Presentes: Duvanier Paiva Ferreira e Marcela Tapajós (MPOG); Fernando Tolentino e Meiry Paiva (Imprensa Nacional); Josemilton Maurício da Costa e Jussara Griffo (CONDSEF); Denise Guerra e Humberto Borges (ASDIN).
 
Pauta: Plano de Carreira, Política Remuneratória e Agenda de Negociação.
 

 
 
Plano de Carreira
Marcela Tapajós e Duvanier fizeram várias considerações na proposta apresentada pela CONDSEF. A questão de dois cargos, já que hoje o governo está trabalhando um cargo e o mesmo largo, com a política de transversalidade, não ficando preso a uma estrutura. A proposta também define uma estrutura linear dividida em classe de capacitação. A avaliação do Ministério é que a Carreira que existe hoje no governo, com este formato, tem vários problemas, por isso o governo reavaliou e está discutindo carreira, mas coloca dinâmicas.
A CONDSEF pontuou que está aberta ao debate, mas entende que é um ponto que não pode fugir dos objetivos institucionais, concorda com os cargos largos.
O Ministério ficou de fazer um debate interno com a representação da Imprensa Nacional e apresentar uma proposta para na próxima reunião.
 
Política Remuneratória
O governo irá discutir as questões estruturais este ano, com agenda até dezembro. A discussão de política remuneratória, fortalecimento do VB e debate de tabela começará em janeiro, com calendário que vai até março, o mais tardar até abril.
 
Agenda de Negociação
  • Ministério do Planejamento e representantes da Imprensa Nacional: reunião dia 04/11 ás 10 horas;
  • Ministério do Planejamento, Imprensa nacional, CONDSEF e ASDIN: reunião dia 09/11às 17 horas;
  • Ministério do Planejamento, Imprensa nacional, CONDSEF e ASDIN: reunião dia 07/12 às 15 horas. Pauta: Debate da Carreira e Agenda para 2012.
     
 
 
Brasília – DF, 04 de outubro de 2011.



 
Diretores/CONDSEF








NOSSOS

PARCEIROS