Home > Documentos

 

 

 

 

Relatório da Audiência no Tribunal Superior do Trabalho sobre os Empregados da EBSERH

 

 

 

 

Data: 03/07/2014.

Local: TST.

Assunto: Audiência de Conciliação do Dissídio Coletivo de Greve dos Empregados da EBSERH.

Presentes: TST (Ministro Ives Gandra e o Subprocurador do Trabalho – Ricardo Brito Pereira); CONDSEF; SINDSEP-DF, SINDSEP-MG e SINDSEP-MA.

 

 

 

A audiência de conciliação aconteceu por solicitação da direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Pois, segundo eles, a formulação da redação que foi acordada na última audiência que aconteceu no TST (dia 18/06), no que se refere à questão da progressão horizontal por antiguidade, não foi aprovada pelo DEST e por isso era necessário fazer alguns ajustes nessa redação.

Foi questionado pelos representantes dos empregados o recuo da direção da empresa, no tocante ao que tinha sido fruto das resoluções da última audiência de conciliação.

Depois de debatermos bastante a situação, o que ficou determinado é conforme a ata que segue em anexo a este relatório.

Neste sentido, solicitamos que as nossas filiadas dos estados de MG, DF, PI e MA realizem assembleias com os empregados da EBSERH, e retornem para a CONDSEF com uma posição até o final de julho.

Informamos que o Ministro do TST, Ives Gandra, antes de encerrar a audiência, esclareceu que, caso os empregados rejeitem essa proposta, ele enviará o acordo coletivo de trabalho da EBSERH para dissídio coletivo.

 

 

Brasília-DF, 04 de julho de 2014.

 

 

 

Secretário-Geral/CONDSEF

 

 

Anexo: Ata da Audiência do TST. 









NOSSOS

PARCEIROS