Entenda a Reforma Administrativa


Enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional em setembro de 2020, a reforma Administrativa (PEC 32/20) propõe, na prática, o fim do modelo de Estado brasileiro garantido pela Constituição de 88. Se aprovada, será o fim dos serviços públicos brasileiros. A ruptura com o Pacto Federativo abrirá caminho para a privatização completa de serviços essenciais como saúde, educação, segurança, infraestrutura, ciência e tecnologia entre outros.

O governo Bolsonaro tenta impor a aprovação da PEC 32/20 em meio a essa situação dramática, quando o povo mais precisa de atendimento público e que servidores e empregados públicos estarão atentos às escolhas de cada parlamentar. Caberá ao Congresso Nacional optar entre "alinhar-se aos interesses dos banqueiros ou defender os interesses do povo"

A campanha "Cancela a Reforma" chega para defender a rejeição completa da reforma Administrativa em seu nascedouro, sem emendas ou substitutivos. Um debate de dimensões amplas como é o caso dessa reforma não deve ser considerado prioridade num cenário onde a pandemia exige a máxima atenção e é uma ameaça aos brasileiros.

SAIBA MAIS:

>> Cartilha - Os perigos da reforma Administrativa: verdades e mentiras 

>> Artigo: Os atuais servidores e a reforma administrativa

>> Dieese: Impactos da reforma administrativa sobre os atuais servidores públicos  

>> Diap: Análise da PEC 32/20 | Reforma Administrativa 

>> Frente Parlamentar Mista do Serviço Público: coletânea de publicações 

>> PEC 32/20 | Inteiro teor 

>> Perguntas Frequentes (em breve)