Mai 25
Sexta

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Usuários Online

Nós temos 123 visitantes online
28/03 – Dia de lutas contra PEC da Previdência e reforma trabalhista tem cortejo fúnebre e recepção a parlamentares em aeroporto de Brasília PDF Imprimir E-mail

Servidores reunidos no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) promoveram um dia de atividades contra a PEC 287/16, da reforma da Previdência, e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. O dia começou com uma ação no aeroporto de Brasília onde servidores abordaram parlamentares sob gritos de "Reforma da Previdência. Votou Sim, não volta" e “Não vai ter PEC. Vai ter luta”. Em seguida um cortejo fúnebre seguido por diversos carros levou um caixão com os direitos dos trabalhadores até a frente do Ministério do Planejamento, no Bloco K, onde os servidores solicitaram audiência, mas não foram recebidos. A pressão deve continuar até que os projetos que ameaçam os direitos da classe trabalhadora sejam derrotados.

As ações de hoje foram consideradas muito positivas e movimentos e atos dessa natureza devem continuar acontecendo em todo o Brasil. As entidades reunidas no Fonasefe também vão participar das atividades convocadas para o dia 31 de março em todo o Brasil em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os ataques promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer a direitos adquiridos.

Amanhã, 29, Condsef/Fenadsef realiza sua plenária nacional com representantes da maioria dos servidores do Executivo de todo o Brasil. Além de discutir questões que podem afetar toda a categoria como reforma da Previdência, risco da limitação do direito de greve, outros temas devem ser tratados como contribuição sindical, envolvendo instrução normativa do Planejamento, e outras questões dos campos jurídico, econômico e político. Os resultados da plenária serão considerados também para o seminário de planejamento da Condsef/Fenadsef que acontecerá no final de maio, em Brasília.

VEJA GALERIA DE IMAGENS E VÍDEOS DESSE DIA DE LUTAS EM NOSSO FACEBOOK

 

        

isp america   capacartilhami 880